R$ 97 mi: governador assina contratos para dragagem do Porto de Cabedelo

 

O governador João Azevêdo assinou, nesta terça-feira (29), os contratos para a obra de dragagem do canal de acesso e bacia de evolução do Porto de Cabedelo. Os contratos ainda prevêm a supervisão e monitoramento ambiental da obra de dragagem e implantação do pátio de regulação de caminhões, Truck Center.

Os contratos somam mais de R$ 97 milhões de reais e garantirão a ampliação da capacidade de movimentação de cargas no Porto de Cabedelo em até 57%. “É um resgate de uma dívida com esse Porto de muitos anos”, avaliou o governador.

João Azevêdo disse reconhecer a importância econômica do local e afirmou que ações serão permanentes. “De uma forma definitiva, com recursos próprio do Estado, vamos resolver definitivamente a dragagem do Porto de Cabedelo, tão solicitada por quem produz e quem precisa exportar, para que tenhamos um porto com capacidade operacional maior”, frisou.

O governador ainda ressaltou as questões de mobilidade no local e destacou os recursos para melhorar o estacionamento dos caminhões que ficam nas áreas da cidade.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO