Sem apoio da prefeitura, comerciantes de Lucena fazem vaquinha para comprar lâmpadas de praça sem iluminação desde dezembro

 


 Comerciantes da Praça Antônio Mendonça de Monteiro, localizada no centro de Lucena, litoral norte da Paraíba, estão tentando juntar dinheiro para comprar e instalar lâmpadas no local onde trabalham.

De acordo com áudios obtidos pelo ClickPB de um grupo no WhatsApp formado pelos proprietários de barracas da praça, um evento estaria sendo cogitado para arrecadar fundos com o objetivo de contratar bandas.

Uma mulher identificada como Tereza, no entanto, sugere que os valores sejam destinados para melhorias na iluminação. "Estou sabendo que vai ter um sabadinho e será cobrada uma taxinha de R$ 20. Eu não apoio esse evento. Não pelo valor, mas porque estamos necessitando de lâmpadas na praça", disse.

Além de alimentação, a praça, que foi inaugurada em 2017, também conta com barracas de venda de artesanatos e um espaço contando a história dos pescadores de Lucena, chamado de Caiçara Cultural. Segundo o portal apurou, os comerciantes já teriam feito ação similar para comprar tintas antes do último Natal.

"Como o Poder Público hoje está sem condições e desde dezembro a gente está pedindo iluminação naquela praça, nós poderíamos nos reunir e, em vez de pagar R$ 20 [para bandas], comprarmos essas lâmpadas e dividirmos, feito como a gente fez com as tintas nos boxes", acrescentou.

Em outro áudio, um homem identificado como Roberto concorda com a fala de Teresa e cita dificuldades de pessoas que frenquentam o ambiente da praça. "Eu já presenciei clientes clareando o cardápio com auxílio da lanterna do celular. Esse problema não é de agora. É desde dezembro", reclama.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a Prefeitura de Lucena. O Portal ClickPB disponibiliza o endereço de e-mail redacao@clickpb.com.br para receber posicionamento.

CLICKPB

Postar um comentário

0 Comentários