Aplicativo ‘Preço da Hora’ ajuda consumidor a economizar nas compras de Páscoa

 


Em tempos de inflação alta sobre os alimentos, a saída é buscar ferramentas para gerar economia no ato das compras de forma rápida, acessível e gratuita neste período de Páscoa. O consumidor paraibano pode verificar onde estão os preços mais em conta, de forma comparativa, através do aplicativo ‘Preço da Hora’.

Como forma de economizar dinheiro, tempo e distância, os consumidores podem consultar o aplicativo para saber os valores dos itens mais procurados durante a Páscoa como, por exemplo, azeite, bacalhau, peixes, caixas de chocolate, ovo de páscoa, vinho e outros produtos da data.

CERCA DE 800 MIL ITENS – A ferramenta oferece ao consumidor, em tempo real, os menores preços de mais de 800 mil produtos comercializados nos 223 municípios do Estado, incluindo os da Páscoa. Além do mais, é possível visualizar o histórico de preços dos últimos seis meses e a rota do estabelecimento com endereço do valor mais em conta, via maps. O aplicativo auxilia os cidadãos paraibanos na hora das compras com os valores atualizados, pois os preços dos itens enviados para o sistema são das notas fiscais emitidas nos estabelecimentos do Estado.

COMO ACESSAR O APLICATIVO – Para acessar o aplicativo, basta baixar o aplicativo Preço da Hora, disponível nos sistemas IOS e Android, ou acessar o site.

QUEM DESENVOLVEU – A plataforma foi desenvolvida em parceria por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para auxiliar os cidadãos onde comprar mais em conta. O aplicativo, que foi lançado em junho de 2019, é uma tecnologia 100% paraibana, com versões atualizadas ao longo do ano.  

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários