Bairro de Mangabeira em João Pessoa, completa 39 anos neste sábado com programação para moradores

 

Com mais de 79 mil habitantes, Mangabeira, um dos bairros mais antigos e mais populosos de João Pessoa, completa 39 anos de fundação neste sábado (29). Para comemorar, uma vasta programação de atrações e atividades está sendo desenvolvida pela prefeitura da Capital. Desde ontem uma estrutura foi montada na Rua Elias Pereira de Araújo, ao lado do Mercado Público, com atividades gratuitas oferecidas à população.

 

Segundo dados históricos, Mangabeira comemora aniversário duas vezes no ano, sendo o dia 16 de junho a data de fundação do bairro, que aconteceu em 1983 com o nome Conjunto Habitacional Tarcísio de Miranda Burity.

O dia 23 de abril faz referência ao surgimento do conjunto habitacional que, conforme as histórias contadas pelos moradores mais antigos do bairro, a data foi criada por um líder comunitário que fazia aniversário no mesmo dia. O bairro seguiu com o nome que conhecemos hoje, em homenagem a uma fazenda da região que cultivava mangaba.

 

Com população que alcança os 76 mil habitantes, Mangabeira reúne gente de todo o Estado e reflete o espírito paraibano. No bairro se encontra de tudo, com destaque para o comércio. O bairro é maior do que muitas cidades brasileiras.

 

Mangabeira se destaca por ser um dos bairros mais populosos de João Pessoa, sendo um grande ponto de comércio, com a segunda maior avenida comercial da cidade, a Josefa Taveira, e de serviços como escolas, bancos, serviços de saúde, ginásios poliesportivos, cartórios, Fórum, shopping, praças, além do Mercado Público de Mangabeira, o segundo maior da cidade.

 

A gestão municipal tem realizado grandes investimentos no bairro, a exemplo de atividades educativas nas escolas; oficinas nas Cozinhas Comunitárias; realização de Audiência Pública com o programa ‘Você Prefeito’, que estabelece o diálogo entre os moradores e a gestão; serviços de zeladoria realizados pela Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur); melhorias estruturais no Ortotrauma de Mangabeira; além das assinaturas de ordem de serviço para calçamento, drenagem e padronização de calçadas, e obras de reforma em escolas do bairro, que vão beneficiar moradores da região.

O prefeito Cícero Lucena destacou a importância do bairro para o desenvolvimento de João Pessoa.

“João Pessoa é um bairro da cidade, que continua seu crescimento e precisa de um olhar permanente. É por isso que investimos cada vez mais aqui, como com o compromisso de pavimentação de 100% das ruas, a ligação com o bairro de Valentina e o Terminal de Integração, entre tantas outras ações”, destacou Cícero Lucena.

 

SL

PB Agora

 BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários