Câmara de São João do Cariri promove audiência pública e discute insegurança vivida na cidade

 

Na noite desta última sexta-feira, dia 01, a Câmara Municipal de São João do Cariri realizou uma audiência pública para debater sobre a Segurança pública do município.

De iniciativa do Poder Legislativo Municipal através de propositura do vereador Francisco Júnior, a audiência pública foi motivada devido as constantes ações criminosas que vem acontecendo em todo o município.

Com a presença numerosa da população local, a audiência pública que foi conduzida pelo vereador presidente Robson Brito, e em momento contou as participações dos vereadores, do prefeito Helder Trajano, lideranças religiosas, comerciantes, além de autoridades da segurança pública, que foram representadas pelo Major Cláudio.

As lideranças de vários segmentos estiveram fazendo o uso da palavra, e fizeram vários questionamentos sobre a problemática da falta de segurança no município, que ora foram explanados e respondidos pelo Major Cláudio.

Após várias pautas levantadas pelos vereadores, pelo prefeito Helder Trajano e pelo Major Cláudio, foram sugeridos alguns encaminhamentos que serão planejados pelas autoridades do município como forma de melhorar a segurança pública do município.

Sugestões de encaminhamentos na audiência pública:

Vereadores

* ofício será encaminhado aos órgãos competentes, requerendo providências para intensificação das rondas policiais no município, em todos os turnos, especialmente durante a noite e a madrugada, horário na qual ocorre a maior incidência das ações criminosas.

* Instalação de uma base da Polícia Militar de forma fixa em São João do Cariri, com contingente de pelo menos 02 policiais todos os dias, com acesso integral e simultâneos as câmeras de segurança que foram instaladas pela prefeitura no município.

MAJOR CLÁUDIO

* Oficializar a Secretaria de Segurança Pública do Estado, solcitando que a nova turma de policiais que estão em fase final do curso em Sumé, seja dividida de maneira a cobrir toda a área do Cariri, aumentando consequentemente o contingente em São João do Cariri.

* Melhorias (aumento) na cota de horas-extra dos policiais;

* Requisitar um delegado titular atuando diariamente na cidade;

Prefeito Helder Trajano

* contratação de uma empresa de segurança privada para auxiliar na prevenção de crimes no município;

De Olho no Cariri 

Ascom


BORGES NETO LUCENA INFIORMA

Postar um comentário

0 Comentários