Cícero Lucena assiste ao espetáculo da Paixão de Cristo no Centro Histórico

 

O prefeito Cícero Lucena, incentivador das manifestações culturais, assistiu nesta Sexta-feira Santa (15) ao espetáculo ‘O Drama de Vida e Morte de Jesus Cristo’, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope). A encenação acontece até o próximo domingo (17), na área externa da Igreja de São Francisco, no Centro Histórico.

Foto: Sérgio Lucena

“É uma dupla alegria estar aqui nesta noite. A gente volta a apresentar a história de Jesus Cristo, o que faz com que todos nós tenhamos momentos de reflexão para ver sua grandeza, compreender sua dimensão e os seus ensinamentos”, declarou Cícero Lucena.

Foto: Sérgio Lucena

O gestor ressaltou que esta também é a oportunidade de estar voltando à vida normal em todos os aspectos, com um olhar atencioso, respeitoso e carinhoso por parte da prefeitura, principalmente o estímulo e incentivo à cultura. “Nós temos essa história contada por artistas paraibanos, jovens talentos, homenageando os que merecem ser homenageados. Então, é uma alegria muito grande ter a oportunidade, esta noite, de estar participando deste evento”, completou o prefeito.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou o trabalho de todos os envolvidos, lembrando que, para dar certo, é preciso integrar grupos, artistas e a parte do governo, que é fundamental. “Estamos na segunda noite do espetáculo e vimos como é lindo. É um trabalho dedicado dos nossos atores, atrizes, de 20 grupos diferentes de João Pessoa, da nossa Companhia de Dança, as crianças do ballet, diversas secretarias municipais, enfim, é uma junção de forças para levar o melhor para o público”, comentou.

O diretor geral da peça, Everaldo Vasconcelos, lembrou que esta é uma comemoração da vida, da vitória sobre a morte. “Jesus venceu a morte e essa também é a vitória nossa nesse momento que ainda merece cuidado. Passamos pela fase mais difícil. Assim como ele, nós também ressuscitamos para a vida”, disse.

Nesta segunda noite de apresentação, o público, mais uma vez, compareceu para ver de perto a performance dos 55 atores. Todas as 1.200 cadeiras foram ocupadas.

‘O Drama de Vida e Morte de Jesus Cristo’ marca o reencontro dos artistas com o público oito anos depois da última apresentação. A peça é uma homenagem aos dramaturgos Roberto Cartaxo e Eliezer Rolim, em memória, e também a Tarcísio Pereira. A peça foi escrita por Everaldo Vasconcelos, que divide a direção geral com Edilson Alves, e tem textos adicionais de Eliezer Rolim e Tarcísio Pereira.

Toda a história é narrada pela atriz Zezita Matos e pelo ator Paulo Vieira. Durante a apresentação, há participação de 16 integrantes da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa e de crianças da rede pública municipal na cena dos anjos. A apresentação utiliza recursos digitais de projeção e mapeamento de imagens.

 

Secom-JP


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários