Ministro Marcelo Queiroga elogia mutirão de exames e meta de 20 mil cirurgias para diminuir fila de espera em Campina Grande


 Após participar de um evento da Funasa no Centro de Convenções Raymundo Asfora, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve no Ginásio O Meninão e elogiou o I Mutirão de Consultas, Exames e Cirurgias do Programa Saúde de Verdade que tem como meta 20 mil cirurgias para diminuir a fila de espera. Ele parabenizou o prefeito Bruno Cunha Lima pela iniciativa. 

Iniciada no último dia 11 de abril, a primeira edição do Mutirão projeta realizar, até o próximo dia 11 de maio, quando se encerra, 20 mil procedimentos que estavam em fila de espera. Até esta quinta-feira, 28, já havia totalizado quase 70 mil procedimentos, envolvendo diariamente mais de 200 profissionais de 17 áreas da Saúde Básica, além de 14 tipos de exames e a marcação imediata de cirurgias. 

Segundo Marcelo Queiroga, o mutirão está sendo realizado com o máximo de eficiência em plena sintonia com as políticas do Ministério da Saúde. 

“Manifesto meus parabéns ao prefeito Bruno e vamos sempre trabalhar juntos para ampliar ainda mais as políticas de saúde", disse o ministro ao final da visita. 

Ele ainda comentou que Campina Grande também representa um exemplo entre as cidades brasileiras em relação às recentes campanhas de vacinação, com destaque contra a covid-19. Em sua avaliação, o trabalho desenvolvido na cidade foi tão eficiente que, durante todo o período da pandemia, não houve colapso no sistema de saúde local.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO