Obras de implantação da nova rotatória no bairro do Geisel começam para dar mais fluidez ao trânsito

 


As obras de  infraestrutura e mobilidade da nova rotatória nas proximidades do Campo dos Santos, no bairro do Geisel, em João Pessoa, tiveram início nos últimos dias. O projeto foi planejado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e está executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de João Pessoa.

De acordo com o  superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, em até quatro meses, a nova rotatório estará beneficiando cerca de 100 mil pessoas que se deslocam diariamente pela área. A intervenção, que irá receber investimentos de R$ 400 mil, é considerada essencial para dar maior fluidez ao trânsito na área. 

A problemática na mobilidade nesse trecho existe há pelo menos 10 anos, interferindo não apenas no Geisel, mas também em bairros como Cuiá, Água Fria, José Américo, Grotão, Colinas do Sul e Gramame. 

“Depois de enfrentarmos alguns contratempos relacionados ao processo licitatório, agora temos mais um compromisso do prefeito Cícero Lucena saindo do campo do planejamento e seguindo para a prática, prezando sempre pelo respeito e o cuidado que esta gestão tem com a segurança viária e a mobilidade por toda a cidade”, ressaltou o superintendente da Semob-JP. 

Rodrigo Pacheco, diretor de manutenção e conservação da Seinfra, explicou que as obras iniciaram na última quinta-feira, dia 31 de março.

“Ainda na semana passada, começamos a obra pela topografia. Além disso, também iniciamos a terraplanagem, marcação das novas vias que serão construídas e remoção de interferências. A expectativa é de que em até quatro meses tenhamos a conclusão das novas alças e rotatória”, afirmou. 

Apesar do início das obras, de acordo Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, nesta fase inicial, ainda não há necessidade de bloqueios ou interdições ao trânsito.

“Os serviços que estão ocorrendo, por enquanto, na construção das novas alças, não estão interferindo no trânsito atual. Posteriormente, devemos ter intervenções pontuais. No entanto, enquanto o trecho estiver em obras, pedimos à população que circule com atenção redobrada”, reforçou.

Com a conclusão da obra, o trecho entre a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, a Rua Abelardo Targino da Fonseca e a Rua Manoel Francisco de Melo será alterado para implantação de uma rotatória. Quem segue pela Av. Juscelino Kubitschek, sentido Centro/bairro, contará com uma nova pista a direita, proporcionando acesso à nova rotatória ou à direita para Rua Abelardo Targino da Fonseca. No sentido Centro/bairro, quem segue pela Rua Abelardo Targino da Fonseca também contará com a duplicação da pista, onde poderá acessar a rotatória ou dobrar a direita para Av. Juscelino Kubitschek.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO