Paraibano Vital do Rêgo é escolhido relator, no TCU, da investigação sobre compra de 60 próteses penianas pelo Exército

 


O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rego, será o relator do processo envolvendo a compra de 60 próteses penianas infláveispara unidades ligadas ao exército. O caso já está no gabinete do ministro. A aquisição, que custou R$  3,5 milhões aos cofres públicos, ganhou bastante repercussão na imprensa nos últimos dias.

Serão apuradas três licitações para a compra das próteses infláveis de silicone. O caso foi levado ao TCU pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) e pelo senador Jorge Kajuru (Podemos-GO).  Das 60 próteses, que são alvo da investigação, 40 foram compradas pelo Hospital Militar de Área de São Paulo e as outras 20 adquiridas pelo Hospital Militar de Área de Campo Grande (MS). As compras ocorreram entre 2020 e 2021, pelo Ministério da Defesa.

O Centro de Comunicação Social do Exército afirmou que foram adquiridas apenas 3 próteses penianas em 2021 para cirurgias de usuários do FUSEx (Fundo de Saúde do Exército) e negou a quantidade divulgada pelo deputado do PSB.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO