Presidente da Adepdel revela avanços com associação: “Éramos desprestigiados”

 

O delegado Steferson Nogueira, presidente da Associação  da Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Adepdel), destacou a importância da instituição para a valorização da categoria. Em entrevista ao Portal MaisPB, o delegado afirmou que a Adepdel foi criada em 2008 para contribuir com as conquistas para a Polícia Civil, evolução salarial para os policiais e os concursos públicos.

“Eu tive sempre esse desejo de ter uma entidade que nos desse a segurança não só de nos representar na parte jurídica, na parte política. E isso eu sabia que era uma parte muito difícil. Nós éramos uma categoria desprestigiada”, destacou.

Steferson destacou a união do grupo e a confiança dos delegados nas eleições internas, ressaltando que sempre houve consenso nas definições.

Sobre os desafios, o delegado destacou as questões de aposentadoria. “Nós tivemos uma evolução salarial, mas o que nos falta hoje é uma segurança, que foi dado o primeiro passo nas negociações de janeiro”, disse referindo-se às perdas salarias na inatividade.

“A incorporação da bolsa desempenho é um grande avanço”, avaliou, acrescentando que ainda há “penduricalhos” que precisam ser vistos para deixar os salários no patamar de outros estados.

Confira a entrevista completa:

MaisPB


BORGS NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários