Trabalhadores terceirizados ocupam sede da Prefeitura de João Pessoa

 

Pelo menos 300 trabalhadores terceirizados ocuparam a sede da Prefeitura de João Pessoa, na manhã deste sábado (23), em protesto contra um possível atraso no pagamento de salários. É que a categoria foi migrada para outra empresa e deve passar por um novo processo de cadastramento para recebimento dos recursos.

De acordo com os funcionários, havia o temor que os pagamentos não fossem realizados neste mês por conta do novo cadastramento. Os trabalhadores afirmaram que só vão despocupar a prefeitura despois que receberem uma posição do executivo municipal sobre o pagamento.

Ao total, cerca de 2500 trabalhadores terceirizados que prestam serviços de limpeza, portaria e merenda para a prefeitura de João Pessoa serão migrados para uma nova empresa, a baiana Exemplar Service – vencedora do processo licitatório. 

Acontece que, devido ao prazo de pagamento dos salários, que acontece no ultimo dia útil do mês, neste mês, dia 29, muitos funcionários procuraram a prefeitura para fazer o cadastramento e receber os recursos.

Procurada pela reportagem do Portal MaisPB, a prefeitura de João Pessoa não se posicionou sobre o prazo do cadastramento de funcionários até às 11h deste sábado. 

MaisPB

BORGES ENTO LUCENA INFORM\A

Postar um comentário

0 Comentários