ANE anuncia plano de ação para diminuir problemas de abastecimento de Santa Rita


 A nova empresa de abastecimento de água do município de Santa Rita anunciou nesta segunda-feira (30) uma série de medidas para diminuir os constantes problemas de abastecimento que vem prejudicando os moradores nos últimos anos.


Em menos de 15 dias, a empresa já se instalou em um prédio na Praça Getúlio Vargas, no Centro da Cidade, no qual técnicos, gerentes e equipes de campo trabalham 24 horas por dia para identificar os problemas deixados pela gestão anterior e montam estratégias para soluções rápidas neste primeiro momento.


Na última sexta-feira (26), a Cagepa desligou um registro em Várzea Nova que reforçava o abastecimento para os bairros de Jardim Miritania, Alto do Cosibra e Tibiri Fábrica, o que acabou afetando a população desses bairros.


Ao tomar conhecimento desse fechamento do registro, técnicos da ANE iniciaram os trabalhos no final de semana e concluíram na segunda-feira, restabelecendo o abastecimento nesses bairros.


O diretor de operações da ANE, Adriano Pavezi, informou também que a empresa está realizando ações para solucionar de vez o problema histórico de baixa pressão e falta d’água em alguns pontos que geram reclamações constantes, como é o caso do bairro Marcos Moura.


“É preciso deixar claro que essas providências não serão adotadas num passe de mágica, mas o nosso compromisso é de trabalhar dia e noite até para execução das ações que são necessárias, pois foi esse o compromisso da ANE com o povo de Santa Rita”, pontuou o diretor.


Pavezi também anunciou um plano de emergência para realizar a manutenção e conserto de todas as bombas de captação e elevatórias, manutenção do sistema pneumático da estação para aumentar a confiabilidade no processo de retrolavagem dos filtros, bem como a limpeza dos decantadores, o que irá reduzir a frequência de manutenções corretivas e aumentar a qualidade e, consequentemente, a quantidade de água disponíveis para a população.


Adriano Pavezi também anunciou a aquisição dos elementos filtrantes de todos os filtros de estação.


Água para a zona rural imediatamente


A ANE também anunciou a contratação de empresa para início da perfuração de poços artesianos em toda a zona rural do município, o que está previsto no contrato assinado entre a empresa e a prefeitura de Santa Rita.


Durante reunião com o prefeito Emerson Panta, Pavezi comunicou que a primeira localidade onde as obras serão iniciadas será na comunidade de Odilândia.


“Não deixaremos de atender um apelo sequer, assumimos o compromisso de resolver o problema de Santa Rita e vamos fazer. Pedimos apenas tempo, pois problemas de 30 anos não são resolvidos em 30 dias”, finalizou Adriano Pavezi.


MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA