Assembleia Legislativa concede Título de Cidadão Paraibano ao prefeito Adriano Wolff

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba concedeu ao prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, o Título de Cidadão Paraibano, pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba. O Projeto de Lei foi de autoria do deputado estadual João Gonçalves.

O prefeito Adriano Wolff, que também é presidente da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano – AMCAP, agradeceu a homenagem prestada, e afirmou que tem buscado da sua contribuição para garantir melhorias e qualidade de vida para população do seu município e região, e que recebe essa homenagem com muito carinho e gratidão.

O projeto agora segue para sanção do governador João Azevêdo.

Sobre o homenageado – Nascido em Baía Formosa/RN, Adriano Jerônimo Wolff é filho de Severina Jerônimo Wolff e Dietrich Wolff Hohberg. Foi adotado pela família de José Honorato de Freitas quando tinha 3 (três) anos de idade e foi morar em São Sebastião do Umbuzeiro, no interior da Paraíba, onde permaneceu até o ano de 1992, e viveu sua no Sítio Santo Antônio, zona rural do município paraibano.

Adriano foi auxiliar na gestão do ex-prefeito Adalcindo Honorato (1989/1992), e em abril de 1992, foi morar com seus pais biológicos em Mogi das Cruzes/SP. Em março de 1998, foi morar Wiecks AM, na Alemanha, e fez curso básico de língua alemã na Suíça. Em novembro do mesmo ano, voltou ao Brasil e foi trabalhar na empresa do seu pai, ‘A Dina Fotográfica’ (empresa que fornecia material fotográfico para todo o País até final de 2008).

Em março de 2009, retornou a Paraíba e veio morar em João Pessoa, quando em novembro do mesmo ano, foi convidado para assumir o cargo de Secretário de Desenvolvimento Social na gestão do então prefeito Chico neves, em São Sebastião do umbuzeiro, ficando à frente da pasta até abril de 2016, quando se desincompatibilizou do cargo, para disputar as eleições municipais.

Foi escolhido para disputar o cargo de prefeito apoiado pelo grupo do então prefeito Chico Neves, e foi eleito em outubro com uma diferença de 168 votos para a sua concorrente. Em 2020, foi reeleito com a maior votação de todos os tempos em seu município, obtendo quase 80% dos votos e uma vantagem de 1.443 votos sobre o seu concorrente.

Em 2021, já empossado para seu segundo do mandato, foi eleito por unanimidade presidente da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano – AMCAP, sucedendo o então presidente Ronaldo Queiroz.

Nestes últimos anos, vem se destacando com umas das lideranças mais influentes da região do Cariri, e realizado grandes ações e conquistas em seu município, com uma gestão moderna e de controle fiscal. Já na AMCAP, sua gestão tem resgatado o protagonismo da entidade nas principais discussões de interesse da região, e ampliou o número de municípios filiados, de 10, para 26 filiados atualmente.

DE OHLO NO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários