Campinense enfrenta o Ypiranga-RS e Botafogo pega o Vitória pela Série C do Brasileiro

 

Virou a chave. Finalistas do Campeonato Paraibano, Campinense e Botafogo (PB), entram em campo nesta quarta-feira (18), pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Campinense enfrenta o Ypiranga-RS, pela rodada 6 rodada da competição às 18h no estádio O Amigão. Já o Bota pega o Vitória em Salvador às 2030h.

Para esse confronto, o técnico Ranielle Ribeiro não confirmou se e deverá poupar alguns atletas, já pensando na partida da final do Campeonato Paraibano 2022, contra o Botafogo-PB, no próximo sábado. O meia Dione, titular absoluto do time, afirmou que não quer ser poupado, para buscar a vitória e mirar no G-8 da competição nacional.

Mesmo com a necessidade de vitória na partida da Série C, o Campinense não tem como deixar de olhar mais adiante, mais precisamente no jogo do próximo sábado, contra o Botafogo-PB, que vale o bicampeonato estadual, com uma grande possibilidade de ser de forma invicta, e que também vale uma vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste 2023.

Com esse pensamento, o técnico Ranielle Ribeiro sinalizou que deve poupar alguns atletas para o confronto contra a equipe do Rio Grande do Sul. No entanto, ciente de que é necessário pontoar para não se desgarrar do pelotão de frente da Terceirona, o técnico não confirmou se irá, ou não, com um time misto para o jogo contra o Canário. O que se sabe, no entanto, é que o meia Luiz Fernando, titular do time nos últimos jogos, está fora do compromisso após um estiramento no ligamento do joelho direito na partida de ida da final do Paraibano.

O Campinense vem de uma vitória maiúscula contra o Botafogo-PB, no sábado, no primeiro jogo da grande final do Campeonato Paraibano. O triunfo por 2 a 1 diante do Belo, fora de casa, no Clássico Emoção da Paraíba dá à Raposa a vantagem de jogar por um empate no próximo sábado para se sagrar bicampeã estadual e, de quebra, conquistar o título invicto, que seria o primeiro da centenária história rubro-negra

O Campinense ocupa a 14ª colocação da Série C, com sete pontos em cinco jogos, sendo duas vitórias, um empate e duas derrotas. O Rubro-Negro não vence há três jogos, e o pensamento do grupo é somente na vitória, para buscar voltar à zona de classificação da 3ª divisão.

Botafogo – Na outra partida, o Botafogo encara o Votória. O Belo está em melhor situação na classificação da Série C do que o Vitória. A equipe paraibana está empatada com o Ferroviário, último clube do G-8 da tabela, com nove pontos em cinco partidas. Até aqui, o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu três partidas e perdeu as outras duas.

Para esse duelo, o técnico Gerson Gusmão, terá problemas para escalar o Belo. Isso porque seis atletas da equipe, sendo quatro deles titulares, não foram relacionados para o duelo. São eles o goleiro Luis Carlos, os laterais-esquerdo Alessandro e Bruno Ré, os meias Diego Gomes e Esquerdinha, e o volante Ratinho. Luis Carlos e Alessandro estão suspensos; Esquerdinha e Ratinho, estão lesionados e Bruno Ré e Diego Gomes estão em transição.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários