Cícero Lucena participa de Audiência Pública da 13ª e 14ª Regiões em João Pessoa

 


O prefeito Cícero Lucena abriu, nesta quinta-feira (12), a terceira Audiência Pública do programa ‘Você Prefeito’, que contemplou moradores das 13ª e 14ª Regiões da Participação Popular. Os resultados do processo de votação foram os seguintes: a 13ª Região elegeu como as três principais políticas públicas a saúde, educação e habitação. Já na 14ª, foram eleitas a saúde, infraestrutura e educação.

“É uma satisfação estar aqui e ter oportunidade de ouvir aqueles que desejaram expressar suas ideias e suas contribuições para que possamos planejar o melhor para a cidade, com base naquilo que realmente é demanda da população”, afirmou Cícero Lucena. O prefeito falou, ainda, sobre a missão que a gestão tem de cuidar da cidade. “Nosso objetivo é sempre cuidar das pessoas e construir uma cidade mais justa, humana e solidária”, complementou.

O secretário executivo da Participação Popular, Thiago Diniz, definiu este encontro entre gestão municipal e os moradores como “a grande festa da democracia participativa”. “Hoje, temos aqui uma grande festa da democracia. É nesse momento que estamos ouvindo o que o povo quer. É nesse momento que podemos nos unir e fazer uma cidade construída junto com a população”, afirmou.

Diego Tavares, secretário de Gestão Governamental (Seggov), mediou a Audiência e deu abertura às falas da população, ressaltando que, sem dúvida, trata-se de um espaço democrático que precisa se apropriado pelo povo.

Moradores - Moradora da Vila Tambauzinho, Maria do Socorro Neves elogiou o planejamento que está sendo feito pela gestão. “Sabemos que temos muito que avançar, mas vejo muita esperança no Programa João Pessoa Sustentável. Acho que vai beneficiar nossa cidade”, falou.

A estudante Maria Clara Santos, integrante do projeto ‘Você Prefeito nas Escolas, agradeceu a oportunidade e disse que o projeto pode ajudar muito os adolescentes a construir a cidade. “Nós votamos e elegemos também o que achamos que deve ser melhorado onde a gente mora”, falou a aluna da Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos.

A Audiência contou, ainda, com a presença de representantes de várias pastas como Educação (Sedec), Saúde (SMS), Infraestrutura (Seinfra), Defesa Civil, Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes), Mobilidade Urbana (Semob-JP), Fundação Cultural (Funjope), Habitação (Semhab), entre outras.

A próxima Audiência Pública vai acontecer no dia 18 de maio na Escola Estadual Alice Carneiro, em Manaíra, e vai contemplar os moradores das 5ª, 6ª e 7ª Regiões da Participação Popular.

Votação – Na atual gestão, a votação ocorre de modo online. Através do link joaopessoa.pb.gov.br/voceprefeito/, o cidadão só precisa fazer o cadastro com o CPF e escolher as opções em “políticas públicas”.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BROGES NETO