Criança com suspeita de hepatite misteriosa na Paraíba foi diagnosticada com Covid-19, diz Renata Nóbrega

 


A criança de sete anos com suspeita de hepatite misteriosa na Paraíba foi diagnosticada com Covid-19. A informação foi confirmada ao ClickPB pela secretária de Saúde do Estado, Renata Nóbrega, nesta terça-feira (24).

órgão está acompanhando de perto o caso da criança, que se encontra internada em uma enfermaria do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa. 

De acordo com a secretária, exames de rotina são feitos diariamente e a conclusão dos resultados deve levar cerca de 30 dias.

"O quadro da criança está estável. Ela está em uma enfermaria sendo acompanhada. Os dados estão sendo monitorados e estamos fazendo a comunicação diária do caso ao Ministério da Saúde. Para fins de esclarecer qual a etiologia dentro do quadro compatível que está sinalizando de uma hepatite, a Paraíba, outros estados e o mundo estão fazendo estudos", disse.

"Deu um exame confirmado para Covid. Mas não foi relacionado à vacina, é importante destacar. Estamos aguardando novos exames. Isso é um trâmite de investigação que não se restringe apenas aqui na Paraíba. Amostras também são enviadas à Fiocruz", concluiu

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NTO

Postar um comentário

0 Comentários