Governo Federal assina ordem de serviço para duplicação da BR-230 entre Campina e o Sertão da Paraíba

 

O Governo Federal assinou nesta terça-feira (11), por meio do Ministério da Infraestrutura, a ordem de serviço para as obra de duplicação da BR-230 entre Campina Grande e o Sertão. A proposta é que a construção comece a partir da Alça Sudoeste, na saída da Rainha da Borborema para Patos.

A assinatura foi assinada pelo deputado federal Efraim Filho (União Brasil), coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional. A previsão é que as obras comecem ainda no mês de maio.

“As obras para a duplicação da Alça Sudoeste da BR-230 em Campina Grande serão iniciadas em maio. O trecho compreende a Rainha da Borborema até a chamada Praça do Meio do Mundo, na região de Pocinhos, ligando o município ao Sertão paraibano. As obras somam um investimento na ordem de R$ 40 milhões a partir de recursos garantidos pela bancada paraibana na Câmara Federal”, disse Efraim.

O presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande se reuniu com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o consórcio que vai executar a obra. “Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, estiveram junto conosco nessa luta, a exemplo dos deputados, senadores, vereadores, prefeitos, entidades representativas de diversos segmentos e o DNIT. É uma conquista para a Paraíba”, frisou o presidente Marinaldo Cardoso.

Mais PB

BORGES NETO LUCENA INFORMA