Inmet emite oitavo alerta da semana de perigo devido a chuvas intensas na Paraíba

 


Nesta sexta-feira (27), o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu mais três alertas  de perigo para a Paraíba devido ao grande volume de chuvas que vem caído nos últimos dias. No total, em apenas uma semana já foram oito alertas no total, sendo um na última segunda-feira (23),  quatro na última quarta-feira (25).

Dessa vez, o primeiro alerta é laranja, isso significa chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), além de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. As cidades afetadas serão Alagoa Grande, Alagoinha e Alhandra. 

O segundo alerta também é laranja e engloba cidades do interior do estado como Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Alcantil e Algodão de Jandaíra.

Já o terceiro alerta é vermelho e representa chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h. Há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.

As cidades afetadas pelo alerta vermelho serão Baía da Traição , Bayeux, Cabedelo, Caiçara, Capim, Conde, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Lagoa de Dentro, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedro Régis, Rio Tinto, Santa Rita e Tacima.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO