João Pessoa oferece opções variadas de lazer para aproveitar o Dia das Mães em família; confira

 


O Dia das Mães é uma data comemorada em diferentes países, marcada pela homenagem às mulheres que exercem esse papel. No Brasil, a data foi oficializada por Getúlio Vargas, em 1932. Muito aproveitam a data para reunir a família, já outros preferem escolher uma programação diferente.

Ao contrário do ano passado, onde havia muitas restrições por conta da pandemia, este ano, os restaurantes podem ser uma boa opção de lugar pra reunir a família.  

Para quem prefere contato com a natureza, além das praias, uma opção bastante tradicional em João Pessoa é o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). No domingo, o local funciona das 8h às 16h e a entrada custa R$ 2. 

Localizada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger, possui  uma área de 26,8 hectares com diversificada flora de árvores seculares, plantas ornamentais e medicinais e zoológico.

Para as mães que gostam de dançar, no domingo acontece o Forró do Escurinho especial de Dia das Mães. O evento tem início às 18h e o couvert artístico custa R$ 15 por pessoa, mas as mães que comparecerem acompanhadas dos filhos ganham 1 drink.

No repertório do trio, estão releituras de clássicos de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jackson do pandeiro, entre outros, intercalados com músicas autorais que não vão deixar ninguém parado. 

Ainda para as fãs de música, a Casa da Pólvora será o cenário do projeto Circulador Cultural. Desta edição, participam Mafiota e a Turma do Funil, além do DJ Vinny Santos. A programação tem início a partir das 16h. 

O grupo Mafiota e a Turma do Funil promete levar um repertório bem variado, com bloco carnavalesco, junino, brega, além de música autoral e algumas versões feitas por seus integrantes. O repertório inclui desde as composições tocadas no bloco ‘As Raparigas de Chico’, nas Muriçocas, até as que fazem parte do primeiro EP da banda, ‘Devassa Mafiota’.

Quem quiser dar um presente mais diferenciado para as mães, ou mesmo levá-la para escolher o que quer ganhar, pode ir a Feira da Economia Solidária, que acontece a até o domingo (8), no Mangabeira Shopping. Os artesãos estarão expondo produtos de decoração, vestuário, moda praia, acessórios e plantas ornamentais.

Já para as mães com um perfil mais cult, uma boa pedida pode ser assistir o longa-metragem "Rebento" que faz parte da programação de reabertura do Cine Banguê, no Espaço Cultural. Primeiro longa-metragem do ator, diretor e roteirista paraibano André Morais. No domingo, a sessão tem início às 16h. o filme conta a história de uma mulher que após cometer um crime, abandona casa e família em busca de um destino desconhecido. Não se sabe quem é ela, nem o porquê de tal crime. O mistério sobre essa mulher é um dos pontos chaves da narrativa de Rebento. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários