João Pessoa registra média de 70,83 mm de chuvas nas últimas 24 horas e Defesa Civil segue com equipes de prontidão

 


O município de João Pessoa registrou uma média de 70,83 milímetros (mm) de chuvas nas últimas 24 horas – até as 9h10 desta quarta-feira (25). O maior acumulado do período foi registrado no Cuiá, com 115 mm e Altiplano, com 101,2 mm.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec/JP) segue com as equipes de prontidão, em campo.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, foram mais de 70 milímetros (mm), em média, de chuvas nas últimas 24 horas, passando de 100 mm em alguns pontos, mas graças ao trabalho em conjunto realizado entre a Defesa Civil com outros órgãos da Prefeitura de João Pessoa, nada de mais grave aconteceu, apesar dos transtornos. Ele também reiterou que a Defesa Civil está fazendo as vistorias para o encaminhamento das devidas providências.

Ainda segundo Kelson Chaves, a Compdec-JP está atenta para os pontos de alagamento, deslizamento e áreas riberinhas e que a maioria das ocorrências registradas durante a noite, madrugada e começo da manhã desta quarta-feira (25), não foram graves, com exceção de uma casa que desabou em Oitizeiro, mas não deixou feridos, pois o morador não estava no imóvel.

Já no deslizamento da barreia no km 18 - Castelo Branco, na BR-230, sentido João Pessoa – Cabedelo, a desobstrução da pista já está em andamento, com equipes e maquinários da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), atuando no local, juntamente com o Dnit. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) também auxilia a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desviando e orientado o trânsito.

Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 9.8831-6885 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas.

Volume de chuvas na Capital - últimas 24 horas (até 9h10)

Tambauzinho: 86,8 mm
Manaíra: 79,2 mm
Altiplano: 101,2 mm
Centro: 6,6 mm
Grotão: 36,2 mm
Cuiá: 115 mm

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO