Mesmo com venda proibida no Brasil, projeto de lei quer proibir uso do cigarro eletrônico em ambientes fechados na Paraíba


 Mesmo com a venda proibida no Brasil, um Projeto de Lei que quer proibir a utilização dos cigarros eletrônicos em ambientes públicos e privados da Paraíba, está tramitando nas comissões da Casa e será levado ao Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba nas próximas semanas. 

Apresentado pelo deputado Taciano Diniz (União Brasil), o texto quer proibir o consumo em ambiente coletivos fechados para não causar o consumo de forma indireta em usuários desses ambientes.

Segundo o parlamentar, a intenção é evitar que pessoas que não fazem uso do equipamento sejam prejudicados com a exposição, além de evitar o aumento de casos de doenças relacionadas ao uso do cigarro eletrônico, por entender que é um grave problema de saúde pública. 

Ainda segundo ele, o tema já foi discutido com o Conselho de Medicina do Estado e baseado em estudos internacionais que apontam para o problema e sua regulamentação. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO