Novidade: Festa do Bode Rei ganha ilha de forró com nome de personagens do Auto da Compadecida: João Grilo, Chicó e Rosinha

 

A cidade de Cabaceiras, no Cariri, está nos ajustes para realizar a edição 2022 da Festa do Bode Rei. Essa no ano, o evento será realizado nos dias 03, 04 e 05 de junho e marcará o retorno do evento presencial, após a pandemia.

A Prefeitura de Cabaceiras está preparando algumas novidades para a festa desse ano, que promete receber o público recorde, durante os três dias.

Uma das novidades desse ano é a criação de uma ilha de forró, que receberá o nome de “João Grilo”, famoso personagem de série, Auto da Compadecida, do paraibano Ariano Suassuana, que deu projeção nacional ao município. Está sendo preparados três espaços para o público dançar ao som de atrações regionais: Arraial Popular, Ilha João Grilo e Palco Cultural Chicó e Rosinha.

“Está tudo sendo preparado com muito carinho para receber as pessoas que estão se preparando para voltar a Cabaceiras, depois anos, sem ter o evento. Esse ano o evento trás a ilha de forró João Grilo e o palco cultural que já existia recebeu o nome de Chico e Rosinha, personagens do Auto da Compadecida. Para quem gosta de dançar forró, teremos mais de 70 horas de forró, divido entre o Arraial Popular, Ilha João Grilo e Palco Cultura Chicó e Rosinha”, destacou prefeito Tiago Castro.

Anualmente, cerca de 50 mil pessoas frequentam a festa. Durante os dias do evento, normalmente são gerados em média 850 empregos temporários. O evento conta com competições, expofeira de artesanato,  animais, apresentações culturais, gastronomia bodística (derivados do bode), shows culturais, cavalgada poesia e muito mais.

Blog do Bruno Lira

 


BORGES NETO LUCENA IFNORMA

Postar um comentário

0 Comentários