Opera Paraíba já beneficiou mais de 20 mil paraibanos e reduziu filas de espera por cirurgias; João Azevêdo comemora: "temos um SUS que funciona"


 O governador João Azevêdo comemorou as 20 mil cirurgias feitas pelo programa Opera Paraíba. Segundo ele, a iniciativa ajudou a reduzir filas de espera por cirurgias na Paraíba. O gestor disse no programa semanal 'Conversa com o Governador', desta segunda-feira (23), que os dados mostram como o Sistema Único de Saúde faz a medicina chegar a quem precisa. 

"Além de diminuir o número de espera por cirurgias, isso nos mostra que temos um SUS que funciona. É um investimento do governo do Estado da Paraíba. Vamos chegar em mais de 1.500 cirurgias por mês em todas as regiões", disse o gestor. 

O Opera Paraíba realiza cirurgias diariamente. Por meio de mutirões, está presente de forma itinerante em outros hospitais integrantes da rede em Campina Grande, João Pessoa, entre outras cidades. Em breve, o programa será ampliado para as cidades de Solânea, Belém, Coremas, Catolé do Rocha e Santa Luzia.

“O Opera Paraíba é um dos programas mais importantes nos últimos anos na Paraíba. Acabamos com a fila de mais de 12 mil pessoas esperando por uma cirurgia e montamos uma estrutura que realiza mais de 1.200 procedimentos todos os meses. Isso é fundamental para que essa fila da vergonha nunca mais se repita na Paraíba,” destaca o governador João Azevêdo.

Campina Grande

O programa Opera Paraíba já se prepara para levar ações de saúde aos bairros de Campina Grande.  As primeiras ações vão acontecer de 6 a 9 de junho, começando pelo Conjunto Habitacional Aluísio Campos, depois segue para os bairros José Pinheiro, Malvinas e Pedregal. Outras localidades também serão contempladas em uma nova etapa da ação. 

O objetivo é facilitar o acesso da população ao cadastro de cirurgias eletivas já oferecidas pelo Governo do Estado, nos hospitais integrantes da rede. Além disso, também serão disponibilizados outros serviços de saúde, como exames de mamografia e ultrassonografias, testagens e consultas médicas. 

Em parceria com o projeto ‘Cidadão no seu bairro’ da Secretaria de Desenvolvimento Humano, também serão oferecidos serviços de emissão de RG digital, CPF, Carteira de Trabalho digital e fotos 3x4 para documentos.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BROGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários