Paraibanos enfrentam fila no último dia para regularizar título de eleitor

 

No último dia do prazo para regularizar o título de eleitor, o Fórum Eleitoral, localizado no bairro de Tambiá, em João Pessoa, registra fila. Deixando para última hora, dezenas de paraibanos buscam o local para o atendimento presencial.

Caso do seu José Natanael. Após passar algumas eleições em votar, ele precisou buscar o serviço para regularizar o documento. “Não tive tempo e precisei sair do trabalho para vir. Tentei fazer pela internet, mas dá errado”, justificou.

Quem usou menos desculpa foi Charles Pereira Duarte, que também estava na fila na manhã desta quarta-feira (04). “O brasileiro imita o político e deixa tudo para última hora. Tentei pela internet, mas tive um dificuldade muito grande, então vim aqui. Mas não deixo de votar. É importante”, admitiu.

Charles Pereira Duarte compareceu nesta manhã à Justiça Eleitoral

O sistema da Justiça Eleitoral apresentou instabilidade nesta terça-feira (03), mas, segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), já foi normalizado.

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral, Alice Coelho, apesar da procura, a fila está bem menor que em anos anteriores. “Muitos eleitores estão acessando pelo site e isso tira muita gente da porta da Justiça Eleitoral. Ainda há eleitores que têm essa resistência e são esses que nos têm procurado”, avalia.

Alice explicou o problema ocorrido ontem. “O sistema nacional que a gente trabalha teve muitas pessoas nacionalmente acessando, solicitando sua alteração pela internet, o que gerou a instabilidade. Hoje, até o momento, não houve nenhum queda no sistema”, garantiu.

Para quem precisa regularizar o título é bom se apressar. O atendimento presencial segue até às 19h, e, pela internet, o site ficará aberto até às 23h59 para o eleitor que quiser acessar remotamente.

MaisPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO