Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, é internado em UTI de hospital de João Pessoa por acidez excessiva

 


O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), foi internado na noite desta quarta-feira (4) em uma unidade terapia de intensiva (UTI) de um hospital particular de João Pessoa com um quadro de acidose metabólica, que é a acidez excessiva causada por problemas no metabolismo. A informação foi confirmada ao ClickPB pela assessoria da deputada estadual Dra. Paula (PP), esposa do gestor.

De acordo com a assessoria, a internação foi necessária por precaução, porém ele está bem e se recuperando. Hoje, Aldemir saiu da UTI e foi transferido para um apartamento onde está sendo monitorado por uma equipe médica. A acidose metabólica pode ser desencadeada por diversas condições de saúde, como diabetes e diarreia grave, por exemplo.

Em junho de 2021, o prefeito teve quadro de saúde agravado após testar positivo para a Covid-19. José Aldemir chegou a ser intubado com 40% do pulmão comprometido e foi transferido para um hospital de São Paulo. Após 33 dias internado, ele recebeu alta e pôde retornar à Paraíba.

CLICKPB



FALA APRAÍBA-BROGES NETO