Prefeito de João Pessoa acompanha entrega de mais de 3,5 mil Chromebooks para professores e profissionais readaptados de escolas municipais

 


A Prefeitura de João Pessoa realizou a entrega de 3.577 Chromebooks para profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (6). Puderam retirar os equipamentos professores efetivos, prestadores de serviço e profissionais readaptados que não compareceram nas primeiras duas etapas. 

A entrega aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e foi acompanhada pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra. 

“Isso me deixa feliz pois vai ser com essa ferramenta, com os equipamentos e programas, que vamos ter a possibilidade de prestar um melhor serviço à população. A Educação é o caminho para melhorar a qualidade de vida, gerando oportunidade e redistribuindo renda”, afirmou o Cícero Lucena. 

A entrega acontece em dois turnos, com o primeiro sendo iniciado às 8h e finalizado às 12h. Já no período da tarde, os profissionais poderão receber seus Chromebooks das 13h às 16h30.

A secretária municipal da Educação, América Castro, afirmou que o readaptado é uma categoria que estava afastada por motivo de doença, mas que contribui muito com o ensino. “Estamos argumentando junto aos órgãos de fiscalização uma entrega também para os especialistas temporários.

O processo está indefinido, mas estamos buscando para que toda a Rede possa ser beneficiada”, explicou. 

Para receber o equipamento, o educador terá que levar um documento oficial com foto; cópia do contracheque de março de 2022; portaria de readaptação ou número do processo em andamento; além de caneta para assinar o termo de cessão pela guarda e pelo uso do material e do SIM-Card.

Foram entregues 3.577 Chromebooks nas primeiras duas etapas. Além disso, 2.500 alunos da Rede Municipal também já receberam tablets, que continuam sendo distribuídos nas escolas.

Equipamento – Chromebooks são laptops apropriados para a Educação, pois possuem bateria com maior autonomia, resistência a impactos e atendem aos comandos de forma mais rápida. Além disso, os equipamentos contam com total resistência aos vírus e também se transformam em tablets. O pacote ainda inclui fones de ouvido externos e chips de internet.

Investimento – A Prefeitura de João Pessoa adquiriu 13 mil Chromebooks, 41 mil tablets e 70 mil chips de internet. Além disso, a gestão já está realizando a entrega de 3.500 leitores digitais, do tipo Kindle, para toda a equipe pedagógica efetiva da Rede.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários