Prefeitura de Monteiro adere e apresenta projeto Jovem Aprendiz a empresários e alunos

 


Com o objetivo de contribuir para a formação de jovens monteirenses  e incentivar o ingresso deles ao mercado de trabalho, a Prefeitura de Monteiro aderiu nesta quarta-feira, 04, ao Programa Jovem Aprendiz. O projeto foi exposto a empresários e jovens das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Na oportunidade, a articuladora do Selo Unicef, Patrícia Barros, a professora Paula Frassinete e a Secretária adjunta de Educação, Genice Pires,  falaram sobre a importância deste projeto para a juventude monteirense. As palavras ainda foram endossadas pela prefeita Anna Lorena que apresentou o seu caso pessoal, onde iniciou sua carreira profissional através de estágio.

Oficialmente fazendo parte do Programa Menor Aprendiz, Monteiro encontra-se na plataforma digital e oferecerá vagas após a assinatura do termo de adesão pela prefeita Anna Lorena e a secretária de Finanças, Rosilda Henrique.

Durante a cerimônia, a Plataforma 1 Milhão de Oportunidades -1MiO, também foi apresentada. A ferramenta permitirá aos empresários que ofertem as vagas e aos alunos encontrar a oportunidade que mais se encaixa em seu perfil.

O momento contou com a participação especial da psicóloga Iara Trajano que ofereceu a palestra: “Jovem, o presente é você estar presente”, motivando, ensinando e tirando dúvidas dos estudantes sobre o currículo, a carreira, equilíbrio emocional e postura profissional.

De acordo com dados do Ministério do Trabalho, mais de 200 mil jovens já entraram no mercado através da Lei de Aprendizagem Profissional.

Para participar, os jovens precisam estar na faixa etária de 14 a 24 anos incompletos (exceto no caso de pessoas com deficiência, quando não há limite de idade) e estar matriculado cursando ou ter terminado o Ensino Fundamental/Médio.

  
VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários