Presidente do Cidadania critica Veneziano por preferir Lula a Simone Tebet para presidente e diz que senador tem 'projeto pessoal'

 


O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, fez críticas ao senador Veneziano Vital (MDB) por não aderir ao posicionamento do próprio partido em relação às eleições nacionais. O MDB, junto ao PSDB e Cidadania, têm como pré-candidata a senadora Simone Tebet na disputa para presidência da República, mas o paraibano firmou aliança com o PT, do ex-presidente Lula. 

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapaun FM, Freire classificou a decisão do parlamentar como um "equívoco" e disse que a divergência parte de um projeto político em torno de interesse pessoal de Veneziano. Mesmo com a dissidência, o entrevistado afirmou que o MDB deve respeitar a opinião contrária do senador.

"Isso é um equívoco até porque podem, no processo, quem sabe, ter que rever essa posição. O próprio MDB vai se admitir e respeitar a dissidência se por ventura tiver na Paraíba", disse.

CLICKPB



FALA PARÁIBA-BORGES NETO