PRF apreende arma de fogo e recupera dois veículos na Paraíba

 

As ocorrências distintas ocorreram nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Sobrado. Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido por ato infracional.

Paraíba (PB), 09/05/2022 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na última sexta-feira (06) e sábado (07), quatro indivíduos em ocorrências distintas pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, cumprimento de mandado de prisão por favorecimento pessoal e receptação de veículo roubado. Além desses, um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a roubo. Dois veículos foram recuperados durante as ações.

A primeira ação aconteceu no final da tarde da última sexta-feira (06), na BR 101, km 87, no município de João Pessoa, capital paraibana, quando equipe policial visualizou um Ford Ecosport com dois ocupantes. Foi dada ordem de parada ao veículo, que ainda se deslocou por alguns metros antes de atender ao comando da PRF. Foi realizada uma inspeção minuciosa e localizado com o passageiro, um homem de 22 anos, um revólver calibre 38 com quatro munições. Durante consultas aos sistemas de segurança foi constatado que o veículo havia sido roubado em 04 de maio deste ano. Os dois ocupantes do veículo foram encaminhados para a Polícia Judiciária juntamente com o veículo roubado. O condutor, adolescente de 16 anos, foi identificado pelo proprietário do veículo como sendo autor do roubo. O homem foi detido e deverá responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, já o adolescente apreendido poderá responder por ato infracional análogo a roubo de veículo.

Já no final da noite da última sexta (06), equipe policial realizava fiscalização conjunta com outros órgãos em estabelecimentos no município de Campina Grande, agreste paraibano. Foram realizadas consultas aos sistemas de segurança quanto aos presentes no ambiente sendo encontrado em desfavor de um homem de 36 anos, um mandado de prisão em aberto pelo crime de favorecimento pessoal. Ele foi preso e encaminhado para Central de Plantões da Polícia Civil em Campina Grande para os procedimentos cabíveis.

A última ocorrência aconteceu no final da tarde do sábado (07), na BR 230, km 69, no município de Sobrado, próximo à Unidade Operacional da PRF de Café do Vento, quando equipe policial deu ordem de parada a um Fiat Palio. Durante a abordagem os policiais perceberam que o veículo possuía vários sinais de dano que indicavam adulteração, além disso o condutor do veículo apresentava nervosismo. Foi realizada uma fiscalização minuciosa que constatou adulteração tratando-se de fato de um veículo que havia sido furtado em 2021, ostentando placa com caracteres diferentes. Dois homens, 23 anos e 26 anos, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis diante das informações obtidas que constatam, a princípio, ocorrência de receptação de veículo.

PB AGORA


FALA PARÁIBA-BORGES  ETO