São João de Santa Luzia terá Safadão, Zé Ramalho e Matheus e Kauan

 

Após dois anos de hiato, a festa junina mais tradicional do Brasil voltará ao seu formato original, e com promessa de casa cheia. É o São João de Santa Luzia, evento realizado desde 1942, que este ano celebrará 80 anos de realizações. A Prefeitura Municipal de Santa Luzia anunciou, na noite desta sexta-feira (21), em evento na Praça Alcindo Leite, as atrações do palco principal da festa, que este ano ocorrerá no novo Parque de Eventos, no Centro da cidade, entre os dias 23 e 26 de junho.

Com as bençãos de São Pedro, e debaixo de muita chuva, a grade artística do São João de Santa Luzia – 80 anos – foi anunciada. No palco principal se apresentarão Wesley Safadão, Zé Ramalho, Matheus & Kauan, Zé Felipe, Taty Girl, Eliane, Amazan, Gil Mendes, Rodolfo Lopes, Forró D2, Ícaro & Gilmar, Giulian Monte, Geová do Acordeon, Woxton Nóbrega, Naldinho Cunha, entre outros.

O prefeito Zezé destacou o retorno do São João de Santa Luzia à praça pública. “Após dois anos de realizações de eventos virtuais, a festa junina mais tradicional do Brasil retornará definitivamente aos braços do povo. A Prefeitura de Santa Luzia investe na realização de um grande evento, digno dos seus 80 anos, pensando, principalmente, no retorno econômico que ela proporciona ao município e para a população da cidade”, comentou.

Ainda segundo Zezé, o São João de Santa Luzia favorece o crescimento significativo da economia interna do município, através do aumento no volume de vendas do comércio varejista, lotação da rede hoteleira e de hospedagem, e geração de cerca de 3.000 empregos diretos e indiretos nos principais dias do evento.

“A edição 2022 do São João de Santa Luzia vem para provocar o fortalecimento econômico nesse período final da pandemia, período em que vários negócios foram encerrados. O evento favorece o potencial turístico, econômico e cultural de Santa Luzia, que é reconhecida nacionalmente como a ‘A Cidade que Ensinou o Brasil a Dançar Forró’”, comentou.

Grade musical 

A programação de shows do São João de Santa Luzia apresenta uma grade musical diversificada, para agradar todas as gerações. De acordo com o produtor geral do evento, Alexandre de Zezé, a expectativa é de presença de grande público nos principais dias do evento.

“Desde 2017, a cidade de Santa Luzia vem acompanhando o resgate cultural do seu principal orgulho, que é a sua festa de São João. Após dois anos, a Prefeitura de Santa Luzia apresenta a população uma festa digna da sua tradição, bem planejada, elaborada com responsabilidade, e com grandes shows, que prometem casa cheia, mas com o conforto proporcionado por um espaço amplo, no novo Parque de Eventos da cidade”, comentou.

Patrimônio cultural 

O São João de Santa Luzia é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Estado da Paraíba, por meio da Lei Estadual nº 11.160/2018. O evento é tido como o mais tradicional festejo junino do estado, tendo sido criado em 1942, sempre com foco no resgate dos costumes da cultura popular.

Ainda dentro da edição de 80 anos do São João de Santa Luzia, haverá durante todo o mês de junho, toda uma programação cultural elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura, Ciência & Tecnologia, em todos os bairros e escolas do município.

Confira a programação de shows do São João de Santa Luzia – 80 anos:

Dia 23 de junho (Quinta-feira):

– Matheus & Kauan;
– Gil Mendes;
– Woxton Nóbrega;
– Geová do Acordeon.

Dia 24 de junho (Sexta-feira):

– Zé Felipe;
– Taty Girl;
– Amazan;
– Naldinho Cunha.

Dia 25 de junho (Sexta-feira):

– Zé Ramalho;
– Ícaro e Gilmar;
– Giulian Monte.

Dia 26 de junho (Sábado):

– Wesley Safadão;
– Eliane;
– Forró D2;
– Rodolfo Lopes.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA