Sérgio Queiroz lidera enquete do ClickPB para senador da Paraíba seguido por Efraim Filho e Ricardo Coutinho; confira resultado


 Sérgio Queiroz (PRTB) venceu com 37% dos votos a enquete realizada pelo ClickPB que trouxe o cenário da disputa para o representante paraibano para o Senado Federal nas Eleições deste ano. Em 24 horas, os internautas expuseram em qual pré-candidato votariam. Vale lembrar, que trata-se de uma enquete sem valor científico somente para fins de consulta. 

O segundo colocado foi Efraim Filho (União Brasil) com 17% das intenções de voto, seguido por Ricardo Coutinho (PT), com 15%. Empatados com 8% ficaram Aguinaldo Ribeiro (PP)e Bruno Roberto (PL), seguidos por nulos e brancos, com 6%, Silvana Pilipenko (BRASIL 35) com 4%, Rangel Júnior (PCdoB) com 3% e Alexandre Soares (PSOL) com 1%

Em 2022, o eleitor votará em apenas um candidato para senador. A atual senadora Nilda Gondim (MDB), que assumiu o cargo após a morte do senador José Maranhão (MDB), deixará o Senado. Além dela, atualmente compõem a bancada paraibana no Senado Daniella Ribeiro (PP) e Veneziano Vital (MDB).

Os nomes que constam na enquete são os que já foram colocados pelos partidos como pré-candidatos ou divulgados na imprensa como tal, mas os candidatos definitivos  só serão escolhidos nas convenções partidárias que podem ocorrer a partir do dia 20 de julho. O prazo máximo é dia 15 de agosto.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários