Sete escolas de Santa Rita serão abastecidas com carros-pipa para aulas retornarem, revela secretário

 

O secretário de Estado de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, revelou que pelo menos sete escolas estaduais do município de Santa Rita estão sem aulas devido à falta do abastecimento de água por parte da empresa contratada pela prefeitura do município para a realização do serviço. Com isso, elas deverão ser abastecidas com carros-pipa para que as atividades sejam retomadas.

“As aulas foram suspensas em sete escolas de Santa Rita devido a questão da distribuição de água, ou seja, não é um problema do Estado. Tanto que em Várzea Nova, a escola que tem abastecimento da Cagepa, ela está funcionando e vamos adotar medidas para que a gente possa abastecer as escolas e elas possam voltar a funcionar 100%. Abastecimento através de carros-pipa”, explicou.

Já o governador João Azevêdo (PSB), por sua vez, voltou a lamentar a decisão da Prefeitura de Santa Rita em municipalizar o abastecimento de água e garantiu que o Governo do Estado irá recorrer da decisão judicial que garantiu o repasse do serviço da Cagepa para a empresa privada contratada pela gestão de Emerson Panta (PSDB). O gestor disse, ainda, que a Cagepa tem abastecido o bairro de Várzea Nova e região mesmo sem nenhuma garantia de que a empresa irá ser remunerada pelo atendimento.

“O que eu tenho a dizer? Complicado. Até porque essa foi uma decisão judicial, também equivocada, no sentindo de que a Cagepa repassasse todo o sistema imediatamente para uma empresa privada, que foi feita uma licitação. É uma decisão, ao meu ver, equivocada, que nós estamos recorrendo. A empresa assumiu, não sei se tem condições ou não para manter, mas os problemas todo o dia e reclamações e mais reclamações por conta do abastecimento. Além disso, parte de Santa Rita a Cagepa continua abastecendo: Várzea Nova e região, sem nenhuma garantia de recebimento desses recursos por parte da Prefeitura de Santa Rita”, lamentou.

As falas de Cláudio e João repercutiram no programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (24).

 

PB Agora


BORGES NETO LUCENA IN FORMA

Postar um comentário

0 Comentários