Vereador de Alhandra perde mandato após condenação por xingar prefeito

 

O vereador da cidade de Alhandra, Jeremias do Nascimento dos Santos (Progressistas), teve seu mandato extinto pela Câmara Municipal. Vale ressaltar que ele já havia perdido os direitos políticos em virtude de condenação criminal transitada em julgado por ter xingado o prefeito do município, Marcelo Rodrigues da Costa de “ladrão, ridículo, imbecil e palhaço”.

O ato foi publicado na edição dessa terça-feira (3) do Diário Oficial da Câmara Municipal, onde também foi declarada vacância de cargo no Parlamento , tendo sido a 1ª suplente Regiane dos Santos convocada para tomar posse.

O caso ocorreu após o vereador ser acionado judicialmente pelo prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues da Costa, sob acusação de calúnia e injúria.

No âmbito do processo, o vereador Jeremias foi condenado a uma pena de dois anos e três meses de detenção e 80 dias-multa em regime inicial aberto tendo sido a pena posteriormente substituída por duas restritivas de direito na modalidade prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária, no valor de um salário-mínimo.

Jeremias tentou suspender o processo contra o seu mandato, mas a liminar foi negada pela Justiça.

PB Agora

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários