Bolsonaro: não tem como Lula estar com “45% das intenções de voto”

 


Em conversa com jornalistas nesta segunda-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (PL) pôs em dúvida o desempenho do petista Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas eleitorais para o Palácio do Planalto. “Não tem como esse cara ter 45% de intenção de votos”, disse o chefe do Executivo federal.

Bolsonaro falou que o ex-presidente “não consegue tomar uma tubaína na esquina sem ser hostilizado” e que em Orlando ele consegue reunir mais pessoas do que Lula no Brasil.

O presidente também afirmou que o petista desagrada públicos como evangélicos, ruralistas, policiais e empresários. “Poxa, quem ele agrada? Ele agrada os sindicalistas, o que sobrou do MST, ele agrada o pessoal que rouba celular por aí para tomar uma cerveja, que mata gente para tomar cerveja”, concluiu.

Bolsonaro ainda descredibilizou a pesquisa eleitoral encomendadas pela XP Investimentos pela segunda vez nesta segunda. O chefe do Executivo afirmou, mais cedo, que os levantamentos são “malucos” e que “só falta falar que bebo mais cachaça que ele”.

Desta vez, o presidente afirmou que o dono da pesquisa seria “presidente estadual do PT e a sede da empresa é o diretório do PT”.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BOIRGES NETO