Com aumento de casos de Covid-19, Unimed-JP recomenda cautela durante festejos juninos

 

A Unimed-JP recomenda maior cautela as pessoas durante os festejos juninos por causa da Covid-19.  Com aumento de casos da doença no país, a instituição voltou a publicar dados sobre a pandemia.

De acordo com a Unimed-JP, as condições climáticas aliadas ao retorno das crianças às escolas e o relaxamento das medidas preventivas contribuem para a transmissão das viroses por via respiratória, principalmente nessa época do ano.

“Lembramos que estamos em período sazonal para doenças respiratórias. Alguns vírus respiratórios como Influenza do tipo A (H1N1 e H3N2), Influenza B, vírus sincicial respiratório e Covid com suas variantes apresentam quadro clínico similar, em geral síndromes respiratórias”, diz o presidente da Empresa, Gualter Ramalho.

Ainda segundo Gualter Ramalho, tem sido observado o envolvimento das vias aéreas inferiores neste novo aumento de infecções, o que reforça um maior cuidado, em especial durante os festejos juninos.

Ao todo, são 15 pacientes internos no Hospital da Unimed-JP tratando da doença, destes, três com comorbidades estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um ponto positivo é que os pacientes adultos, com esquema vacinal completo (03 doses) e sem comorbidades, tem mantido o perfil de atendimento ambulatorial.

MaisPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários