Joelma canta, dança e bate cabelo após receber alta de hospital: 'Coração saiu da solidão'

 

A cantora Joelma recebeu alta hospitalar, na manhã deste sábado (11), após ser diagnosticada com esofagite, gastrite e edema há três dias. A condição é resultado de complicações relacionadas a quatro infecções para Covid-19 (a última ocorreu em abril), algo que a deixou com o rosto inchado.

A artista publicou um vídeo (veja abaixo), celebrando a melhora: no hospital, ao lado de médicos e enfermeiros, ela canta, dança e bate o cabelo, citando os versos da música "Coração vencedor" (em que diz "Coração saiu da solidão, quebrando as correntes").


"Informamos que a paciente Joelma da Silva Mendes teve alta hospitalar em ótimas condições e seguirá seu tratamento a partir de agora em sua residência", ressaltou a médica Ludhmila Hajjar, por meio de nota, neste sábado (11).

Após quatro infecções por Covid-19, a cantora Joelma ficou com sequelas da doença que a fizeram cancelar shows. Uma delas, em especial, impressionou os fãs: o rosto extremamente inchado.

O efeito é raro e até então desconhecido por muitos médicos. Alguns chegaram a duvidar que a reação pudesse ser relacionada à doença. A cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, responsável pelo tratamento da cantora, no entanto, confirmou ao GLOBO se tratar de um sinal da infecção.

— Trata-se de um efeito da combinação da Covid-19 com o uso de corticoides.

Joelma usou corticoides durante as infecções de coronavírus. Comum para o tratamento da doença, o medicamento tem efeito anti-inflamatório e causa inchaços. A Covid, por sua vez, afeta os vasos sanguíneos, também deflagrando inchaços. Na maioria das pessoas essa reação ocorre em outras partes do corpo, menos expostas. No caso de Joelma, o problema ficou mais concentrado no rosto.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGESE NETO

Postar um comentário

0 Comentários