Número de declarações de Imposto de Renda recebidas pela Receita Federal na Paraíba supera expectativas e chega a 385 mil


 O número de declarações de imposto de renda recebidas pela Receita Federal da Paraíba superou todas as expectativas. De acordo com o delegado da Receita Federal do Brasil, na Paraíba, Hamilton Sobral, a expectativa inicial era receber 340 mil declarações, mas o numero superou  385 mil.

"Ultrapassou muito nossa expectativa, não esperávamos esse acréscimo de mais de 45 mil declarações. É um fato muito positivo, pois demonstra que os cidadão entenderam importância de entregar a declaração", comemorou Sobral.

Quem não conseguiu enviar a declaração a tempo, a Receita Federal já reabriu o sistema do Imposto de Renda para receber as declarações. Mas quem enviar a partir de agora terá que pagar multa.

A multa é aplicada tanto para quem tem imposto a pagar quanto para quem tem restituição a receber. Para quem tem que pagar, a multa é de 1% ao mês (ou fração de atraso) sobre o valor do imposto, limitada a 20% do imposto devido.

Já para quem vai receber restituição, o valor da multa corresponde ao mínimo exigido, que é de R$ 165,74.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários