Sobe para 50 o número de pessoas com diarreia após evento com Queiroga

 

Já chegou a 50 o número de pessoas com diarreia após um almoço servido durante um evento do Ministério da Saúde, nessa terça-feira (31), em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com a Vigilância Sanitária do Município, além de diarreia, algumas pessoas apresentaram outros sintomas como náuseas e vômito.

A Vigilância informou, ainda, que está investigando o caso e esteve no local do evento, que não teve o nome revelado pelas autoridades. Na unidade, não foram encontradas irregularidades.

Surto de diarreia

m almoço oferecido em um evento do Ministério da Saúde (MS), nesta terça-feira (31), em Cabedelo, não caiu bem para, ao menos, 50 pessoas que participaram do evento. A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do município, Murilo Wagner Suassuna, que está monitorando em torno de 500 participantes do Seminário de Qualificação do Desempenho na Atenção Primária à Saúde.

O evento contou com a presença do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, mas o ministro não permaneceu no evento durante o almoço. Secretários e gestores da Saúde também estiveram no seminário.

O problema após o almoço foi informado pelo próprio Ministério da Saúde. Ocupantes da pasta procuraram a Secretaria de Saúde de Cabedelo para informar que componentes da equipe apresentavam sintomas. A partir dessa notificação, o município passou a monitorar os casos para identificar a causa do problema.

A Secretaria de Saúde de Cabedelo está mapeando todos os participantes do evento, e os contatos já estão sendo realizados individualmente para levantarem quantas pessoas tiveram diarreia no total. Até a tarde desta quarta-feira, 120 pessoas já tinham sido ouvidas e 32 delas alegaram o sintoma.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários