UFCG recomenda uso de máscara em locais abertos e fechados da instituição após aumento de casos de Covid-19 na Paraíba

 


Após constatação de aumento de casos de Covid-19 na Paraíba e com estudo que aponta ocorrência de uma quarta onda da doença no estado, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) emitiu comunicado no qual recomenda o uso de máscara facial de proteção nas unidades da instituição. A recomendação foi emitida nesta quarta-feira (15).

A recomendação é da Reitoria e da Secretaria de Recursos Humanos da Universidade Federal de Campina Grande. A máscara deve ser usada nos ambientes fechados e em locais abertos que possibilitem aglomeração, em todos os sete campi da UFCG.

Segundo a universidade, a média móvel de casos no Brasil quase triplicou em 20 dias, com salto de 14.585 casos novos, em 23 de maio, para 43.131, em 13 de junho. Só nas últimas 24 horas, o país registrou 47.966 novos diagnósticos de Covid-19.

Estudo publicado nessa terça-feira (14), pela UFCG, revela que a Paraíba apresenta alta de 215% no número de novos casos nas duas últimas semanas, passando de 672 para 2.123. Em João Pessoa, o crescimento foi de 147% e em Campina Grande, de 220%.

Os números, segundo o responsável pela pesquisa, professor Josenildo Brito, indicam que "uma quarta onda de Covid-19 deverá atingir a Paraíba nas próximas semanas".

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários