Aliado de Vené rechaça lista de vice do PT e diz que legenda já está contemplada na chapa com RC

 

Após a executiva estadual do PT na Paraíba indicar quatro nomes para compor a vaga de vice na chapa do senador e pré-candidato ao governo, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o vereador e presidente municipal da legenda na Capital, Mikika Leitão, discordou da iniciativa e disse que o vice deve ser escolhido pelos aliados, bases eleitorais e com diálogo.

O vereador que foi o primeiro a lançar o nome de Veneziano para disputar o governo do estado, pontuou que o Partido dos Trabalhadores já foi contemplado na chapa majoritária com a pré-candidatura de Ricardo Coutinho para o Senado.

“Acredito que tem que dialogar com os demais aliados, apoiadores e nossas bases. Precisamos de união em torno dessa escolha tão importante para definição de toda uma campanha e não podemos errar com quem está na luta diária para eleger Veneziano governador. Minha opinião é que o PT já está contemplado na chapa, é preciso abrir espaços para agregar e até conquistar mais aliados com esse trunfo que temos nas mãos”, disse Mikika.

Ele ainda acredita que até as convenções, acontecerá uma debandada de prefeitos que chegarão para apoiar Vené. “Tenho certeza que muitos prefeitos e prefeitas em breve estarão conosco. Apenas na semana passada, Veneziano recebeu duas adesões de prefeitos. A tendência é que a onda Vené e Lula tome conta da Paraíba”, concluiu.

 

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFOMRA