Auditoria do TCE-PB encontra alimentos estragados em escolas de Conceição e outras irregularidades e alerta Prefeitura


 O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) realizou no inicio do mês de junho, uma Auditoria Coordenada em escolas do município de Conceição. Na ação foram constatadas uma série de irregularidades. Entre os problemas mais graves estavam o refeitório em condições inadequadas e alimentos sem condições de consumo ou fora do prazo de validade. 

Nesta quinta-feira (8), o órgão emitiu um alerta à Prefeitura para que corrija os problemas encontrados. Foram fiscalizadas duas escolas na cidade. 

A auditoria constatou ainda a inexistência de extintores ou outro equipamento de combate a incêndio na escola, além da inexistência de indícios de realização de reforma, recuperação e/ou pintura recente.

Nos locais também não há sala específica para os professores e outros profissionais de educação, nem um local adequado para práticas desportivas, laboratório de informática e há poucas adaptações da escola aos portadores de necessidades especiais

Além de todos esses problemas, no momento que foi realizada a a inspeção, as escolas foram encontrada abertas, mas sem aulas. 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários