Basquete Unifacisa embarca nesta quinta-feira para estreia na LDB 2022

 

O basquete Unifacisa sub-22 embarca nesta quinta-feira, 21, para Mogi das Cruzes – SP, para fazer a sua estreia na LDB 2022, a principal competição sub-22 nacional de basquete. A LDB está na sua décima primeira edição e se tornou um pré-requisito obrigatório para as equipes que desejam disputar a principal competição de basquete do país, o NBB.

Este ano a Unifacisa disputará o campeonato com um selecionado de garotos nordestinos, escolhidos em um peneira realizada na Arena Unifacisa em Maio deste ano.

O intuito do projeto é dar oportunidade e visibilidade para atletas da região, formando uma equipe de jovens do nordeste para disputar o campeonato. O projeto tem como objetivo principal descobrir novos talentos e desenvolver esses jovens atletas não apenas para constituir a base do basquete Unifacisa, mas também pensando em evoluí-los para que um dia possam integrar a equipe adulta.

O time sub-22 do basquete Unifacisa está sob o comando do técnico Manoel Cavalcanti, ex-atleta do time adulto da Unifacisa.

“A Unifacisa montou um time de atletas da região, com o objetivo de realmente desenvolvê-los e começar um trabalho mais profundo de base, um trabalho contínuo que certamente vai render frutos e revelar novos talentos aqui no nordeste. Por isso, a expectativa para o projeto é muito boa, os meninos se dedicam bastante nos treinos e o campeonato certamente será uma ótima oportunidade de aprendizado para todos”, comentou o técnico, Manoel.

Além dos atletas que já faziam parte da base da equipe, também foram selecionados jovens de vários municípios paraibanos, a exemplo do armador Elço Macario, de João Pessoa, que falou um pouco sobre a oportunidade de disputar uma competição nacional.

“É uma grande oportunidade que a Unifacisa está dando para nós, jovens atletas aqui do estado, de mostrar o nosso basquete e seguir evoluindo nessa caminhada. A ansiedade para estrear está grande, a expectativa é que possamos fazer um bom campeonato e consigamos absorver uma boa carga de experiência”, comentou o jogador.

O basquete Unifacisa entra em quadra na próxima segunda-feira, 25, para encarar o Pato Basquete, às 15h, no Ginásio Prof. Hugo Ramos.

MaisPB

BORGES NETO LUCENA INFORNMA

Postar um comentário

0 Comentários