Belo fica no empate com o Brasil de Pelotas e perde a chance de ficar no topo da Série C

 

Com apenas um empate, o Belo da PB não conseguiu subir para o topo da tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. O time paraibano jogou neste domingo (03) contra o Brasil de Pelotas pela 13ª rodada da Primeira Fase do campeonato, mas não saiu do zero a zero.

Com o resultado, o Brasil de Pelotas segue na zona de rebaixamento da Série C, em 19º lugar, com 11 pontos ganhos. Enquanto isso, o Botafogo-PB é o quarto colocado, com 21, perdendo a chance de empatar em pontos com o líder Mirassol, que tem 23.

O jogo em Pelotas começou como o esperado: o Botafogo buscou pressionar os adversários em busca do primeiro gol. Logo aos três minutos, Leilson chutou com perigo e quase abriu o placar para os visitantes. O Brasil, porém, não deixava os adversários atacarem com muito perigo, se fechando muito bem na defesa e equilibrando a partida. A partida então passou a ficar amarrada no meio campo, sem chances claras de gol, indo para o intervalo em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, as equipes seguiram disputando muito a bola no setor de meio-campo, esperando um contra-ataque. A primeira grande chance da segunda etapa, porém,veio em cobrança de falta, onde Rafael Castro quase fez para o time da casa. A resposta do Belo veio no minuto seguinte, onde Leilson se jogou na bola, mas não conseguiu alcançar.

A partida então voltou a ficar sem muitas chances claras de gol, até que no final da partida ambas as equipes tiveram um esboço de pressão, porém, sem objetividade, não conseguiram alterar o marcador, que terminou assim como começou: 0 a 0.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As equipes voltam à campo pela Série C do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. O primeiro a jogar será o Botafogo-PB, que no sábado (09), às 17h, recebe o Floresta-CE, no Almeidão. No dia seguinte é a vez do Brasil de Pelotas medir forças diante do Altos-PI, às 15h, no estádio Lindolfo Monteiro.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO