Bruno recebe o Sintab e reafirma disposição de atualização salarial linear para servidores

 

O prefeito Bruno Cunha Lima recebeu em seu gabinete, no início da tarde dessa sexta-feira, 15, a direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab). Durante a audiência com os sindicalistas, foi tratada a suspensão da greve de parte da categoria, o atendimento de pleitos pontuais e a manutenção do diálogo que nunca foi abandonado pela atual gestão.

Entre os pontos tratados no encontro, o prefeito, ao ser abordado pelo presidente Giovani Freire, do Sintab, sobre o reajuste para os agentes de saúde e de endemias, informou: já este mês passa a ser aplicado nos contracheques dos servidores, conforme Emenda Constitucional nº 120/2022.

Os reajustes previstos também para as categorias contempladas pelo Previne Brasil também começará a ser incluído na folha de julho, garantiu o prefeito.

Reajuste linear

Sobre o reajuste linear para todos os servidores, tendo por referência a data-base, Bruno Cunha Lima disse que só poderá ter uma definição sobre o índice após o Município ser informado sobre o impacto na redução do ICMS relativo aos combustíveis.

O prefeito, por fim, pediu pelo fim da paralisação parcial dos servidores municipais e reafirmou a disposição para o diálogo permanente com o Sintab.

Durante a reunião, o prefeito Bruno foi acompanhado pelos secretários Diogo Flávio Lyra (Administração), Gilbran Asfora (Chefia de Gabinete), Aécio Melo (Procuradoria Geral do Município) e Raymundo Asfora Neto (Educação).

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários