Caminhos do Frio começa nesta segunda-feira pela cidade de Areia


 Nesta segunda-feira (4.07), Areia vai sediar a abertura da Rota Cultural Caminhos do Frio 2022. A considerada capital da cachaça é a primeira cidade a receber a rota nesta edição, seguindo com a programação até domingo, dia 10 de julho.

A abertura oficial será às 19h no auditório do Colégio Santa Rita, localizado na rua Vigário Odilon, 152 – Centro da cidade. Durante a noite, os presentes também poderão aproveitar a festa ao som de Gilmar do Acordeon e Forró Karapeba, ambas atrações com apresentações no palco central, abrindo então a primeira noite de shows na cidade.
O evento mais aconchegante da Paraíba terá 60 dias de duração ocorrendo em sequência nas cidades de Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Alagoa Nova, Remígio, Bananeiras e Alagoa Grande, que compartilharão a cultura local promovendo roteiros de vivências e experiências. E como tradicionalmente acontece, a rota tem seu início em Areia, cidade que tem por característica a temperatura amena, sendo um dos lugares mais frios da Paraíba e com isso, proporciona um clima que marca o evento.

Na programação desta semana de abertura do Caminhos do Frio, Areia traz diversos minicursos e oficinas, exposições, roteiros turísticos e atrações musicais. Os visitantes poderão participar da Expo Cachaça e da Feira de Artesanato e Gastronomia que acontecem em quase todos os dias no local do evento, ainda poderão fazer visitações com a Rota das Flores e a Rota dos Engenhos e, durante a noite, terá sempre muita música para animar os turistas e moradores.


Subirão ao palco vários artistas locais, fortalecendo com isso, a arte conterrânea, tendo a participação de Cicinho Lima, filho de Pinto do Acordeon – homenageado nesta edição do Caminhos do Frio – além do cantor Vinicius Mendes e a banda Forró Cavalo de Pau. A atração musical principal de Areia será o cantor pernambucano Jorge de Altinho que fecha a programação na noite do sábado (9).


Para ver a programação completa de Areia e das outras oito cidades que receberão a Rota, acesse.


Pilões – 11 a 17 de julho
Matinhas – 18 a 24 de julho
Solânea – 25 a 31 de julho
Serraria – 1 a 7 de agosto
Alagoa Nova – 8 a 14 de agosto
Remígio – 15 a 21 de agosto
Bananeiras – 22 a 28 de agosto
Alagoa Grande – 29 de agosto a 4 de setembro

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO