Caravana da Saúde chega ao Valentina Figueiredo neste sábado atendendo pessoas que precisam de cirurgias

 

O prefeito Cícero Lucena visita neste sábado (23), às 9h, a Caravana da Saúde nos Bairros, ação realizada parceria entre Município e Estado que une os programas do Opera João Pessoa e Opera Paraíba.


Neste fim de semana, o atendimento será realizado no Valentina de Figueiredo, das 8h às 17h, na Escola Estadual Professor Celestin Malzac. 


A caravana atende pessoas que necessitam de procedimento cirúrgico nas especialidades de cardiologia, ortopedia, cirurgia geral, oftalmologia e cirurgia vascular; exames laboratoriais, raio X, ultrassom, mamografia e outros; além de serviços odontológicos. Até o momento, a ação já realizou mais de 5 mil procedimentos.

“A união dos dois programas está sendo um sucesso e a cada semana estamos realizando mais atendimentos, beneficiando as pessoas que necessitavam e aguardavam por esses procedimentos. Esse é o nosso objetivo, cuidar da saúde da população de João Pessoa”, afirmou Luis Ferreira, secretário municipal de Saúde.
O atendimento acontece por demanda espontânea, ou seja, todas as pessoas do bairro ou localidades próximas podem comparecer no sábado ou no domingo. Para ser atendido, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e cartão SUS.

No local, o usuário passará por um cadastramento e, em seguida, por uma triagem com uma equipe formada por médico e enfermeiros. Logo após, será encaminhado aos consultórios instalados no local para atendimento especializado de acordo com a necessidade. Aquelas pessoas que necessitarem de cirurgia já sairão do local com o agendamento para a realização do procedimento.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO