Defesa Civil aponta necessidade de alterar ciclovia em vistoria à Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa

 


Equipes da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP), realizaram, nesta quinta-feira (21), uma vistoria técnica na Barreira do Cabo Branco. Durante a visita, solicitada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), foi apontada a necessidade de alterar o posicionamento da ciclovia existente no local.

O acesso à barreira, no final da Avenida Cabo Branco, está interditado para carros e motos desde o ano passado para evitar a sobrecarga na área por causa da erosão, mas está liberado para os ciclistas, que continuam usando a ciclovia para a prática de esporte.

“A ciclovia está muito próxima à barreira e nós entendemos que isto oferece risco aos ciclistas que utilizam essa área. Então, para preservar a integridade dessas pessoas, nós sugerimos que ela seja reposicionada no centro da pista de rolamento”, disse o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves.

Participaram da vistoria o coordenador, Kelson Chaves, e engenheiros da Compdec que atestaram a necessidade da alteração do local da ciclovia. “A mudança sugerida é no sentido de reforçar as medidas de segurança que a Defesa Civil já fez no local, que está interditado e devidamente sinalizado”, pontuou Kelson Chaves.

Como acionar a Defesa Civil – Devido à manutenção no Paço Municipal, onde fica localizada a Compdec-JP, até o dia 31 deste mês, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número 98831-6885 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO