Delegado paga fiança para evitar que idoso deficiente seja preso em Itabaiana; homem foi preso por portar espingarda do tipo soca-soca


 A Central de Polícia Civil da cidade de Itabaiana, no Agreste do estado, registrou uma situação diferente na noite desta desta quarta-feira (21). Um delegado pagou a fiança de para evitar que um idoso fosse preso.

Um idoso de 61 anos e deficiente físico, foi detido pela Polícia Militar por portar uma espingarda do tipo soca-soca na cidade de Mari. O idoso mora sozinho em um quarto nos fundos de uma pousada.

A ocorrência foi registrada pelo delegado de plantão, Valdelio Lobo, que acabou se sensibilizando com a situação de vulnerabilidade e hipossuficiênciado idoso. De acordo com a lei, ele teria que pagar uma fiança de R$ 400 por porte ilegal de arma, ou seria levado para a Cadeia Pública de Sapé onde aguardaria pela audiência de custódia nesta quinta-feira (22).

O delegado além de baixar a fiança para o valor de R$ 100 pagou ele mesmo pagou a fiança para evitar que o idoso, que não tinha condições de pagar, fosse preso. O idosos foi liberado e a espingarda foi apreendida.

O arma vai ser avaliada para ver se ainda está em condições de funcionamento.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO