“Ele vem sim para cá em setembro”, diz Jackson sobre vinda de Lula a PB, mas viagem pode ser antecipada

 

Em entrevista à imprensa o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, na noite de ontem (13), falou sobre a possível vinda do pré-candidato da sua legenda à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Paraíba. Segundo ele, já existe uma pré-agenda para julho, mas um grande evento está sendo programado para o mês de setembro.

Segundo Jackson, ele aguarda a confirmação da agenda da executiva nacional e deve se reunir com correligionários locais para sugerir uma rota a ser enviada e aprovada para ser percorrida por Lula, em sua passagem pelo estado. “Lula começa domingo uma caravana pelo Nordeste, vai fazer Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Maranhão e na segunda etapa faz a Paraíba, Sergipe e outros estados que faltam. Ele vem sim para cá em setembro”, disse, destacando ainda que existe uma possibilidade de antecipação. “Se isso acontecer vamos ter que sentar e avaliar em qual região levar. Mas existe sim uma pré-agenda para esse mês de julho”, comentou Macedo.

Na última quarta, o presidente estadual do PT, opinou sobre a questão envolvendo a federação partidária entre o PT, PV e PCdoB quanto ao indicativo de apoio ao Governo do Estado a Veneziano Vital do Rêgo (MDB) está resolvida e o trâmite agora segue apenas o caminho burocrático. Um destaque dessa possível aliança foi tema de matéria do portal O Antagonista, onde destacou que a Paraíba está entre os estados onde a aliança entre o MDB e PT está selada.

Segundo Jackson, tanto a presidente nacional da legenda, a deputada federal Gleisi Hoffmann, quando o ex-presidente Lula, já garantiram que o apoio será ao emedebista, ao declinar da possibilidade de compor com o governador João Azevêdo (PSB). A data para o anúncio, segundo Macêdo, será dia 20 de julho.

“O que tenho conversado com a presidente Gleisi, com o presidente Lula, é que essa questão está praticamente resolvida, essa questão da federação é apenas burocrática, para constar em ata, cumprir os tramites”, afirmou. Hoje o emedebista Veneziano tem uma reunião com o ex-presidente Lula.

 

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários