Paraíba tem 138 seções disponíveis para voto em trânsito; eleitores já podem solicitar

 

Até o próximo dia 18 de agosto, todos os eleitores que estão em situação regular perante a Justiça Eleitoral já podem solicitar à Justiça Eleitoral a transferência temporária de seção de votação para as Eleições 2022. Na Paraíba, esses eleitores poderão votar em 138 seçõesespalhadas por todo o Estado.

A transferência, chamada de "voto em trânsito" é direcionada especialmente a eleitoras e eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral no dia das eleições. 

Os pedidos devem ser feitos em atendimento presencial, e não há a opção de solicitação pela internet. Para isso, basta procurar qualquer cartório eleitoral para indicar onde pretende votar.

Os eleitores que estiverem dentro do Estado de seu domicílio eleitoral, mas em município diferente, poderão votar para deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República. 

Já os eleitoras e eleitores que estiverem fora do Estado de seu domicílio eleitoral poderão votar apenas para presidente da República. Quem se transferir para seção em outro município e não comparecer para votar deverá justificar a sua ausência, inclusive se estiver no seu domicílio eleitoral de origem no dia da eleição. 

Não será possível justificar a ausência no município para o qual o eleitor se transferiu temporariamente.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários